sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeitura mobiliza toda a cidade contra o mosquito Aedes Aegypti

Foto da Internet

A Prefeitura de Limoeiro estará realizando uma intensa mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros da cidade. A ação de combate, planejada pela gestão municipal, através da secretaria municipal de Saúde, irá envolver todos os agentes da Vigilância em Saúde Ambiental de Limoeiro. Durante o mutirão serão realizadas visitas de casa em casa para inspeção, tratamento de possíveis focos do mosquito e para aplicação larvicida em depósitos.
A partir do dia 13 de fevereiro, agentes de saúde e endemias visitaram imóveis e pontos comerciais, inclusive os que estiverem fechados. Segundo informou o secretário Orlando Jorge, a mobilização faz parte de ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao mosquito transmissor. “O mutirão é uma ação importante no sentido de mobilizar e sensibilizar toda a população no trabalho de combate ao Aedes e afastar o risco de epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya”, disse.
Durante a campanha a secretaria municipal de Infraestrutura também participará realizando nos bairros o recolhimento de todo tipo de objetos que sirva como criadouro, como pneus, sacos, também serão recolhidos na ação materiais sem utilidade, tais como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros – uma recomendação fundamental para o controle do mosquito.
A ação também irá contar com o envolvimento agentes comunitários, Igrejas, associações comunitárias, associação dos catadores de recicláveis, a empresa Recitec, exército brasileiro, toda a sociedade civil e o comércio de Limoeiro, através da ACIL - Associação comercial e Industrial de Limoeiro e CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro. O encontro está marcado para às 7h, em frente à Igreja de Santo Antônio, Centro da cidade.
Programação de ações de mobilização contra Dengue, Zica vírus e Chikungunya.
Dia D – Concentração na Igreja Santo Antônio, às 7hDia 13
Congal, Cidade Alta, Santa TerezinhaDia 15
José Fernandes SalsaDia 16
Cohab Nova e Velha, Loteamento Lagoa AzulDia 17
Loteamento Santana, Parque Capibaribe, Morada Nova e EsperançaDia 18
Juá, Mutirão de Cima e Baixo, Loteamento Santo AntônioDia 19
João Ernesto, São Sebastião, Coqueiros e Serra da MaúnaDia 22
Ponto Certo, Santa Luzia, LinhaDia 23
Severino Pinheiro, CentroDia 24
Bairro do RedentorDia 25
Santo Antônio e PirauíraDia 26

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...