terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Arrastão do PIM é sucesso mais uma vez








A alegria, a irreverência e o passo de frevo rolou solto em Limoeiro através do Arrastão da Folia. O bloco carnavalesco formado por mais de 300 idosos mostraram que para brincar a folia de Momo, não há idade. O Colombo Sport Club foi o grande palco para receber toda alegria do bloco promovido pelo PIM – Programa Idoso em Movimento junto com a CEPM – Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas da Mulher.

O bloco já existe a mais de 10 anos, onde centenas de idosos participam ativamente. Segundo a coordenadora do CEPM, Ceça Amorim, o evento serve para reviver os antigos carnavais. “O idoso usa máscaras, se diverte, neste pós carnaval. E nesta edição o tema foi ‘Mulher na folia sem violência’. Pois também utilizamos esse momento para conscientização da sociedade”, informou a coordenadora.

Já para a integrante do PIM, Aliete Pinto, as dores do corpo provocado pela chikungunya não a impossibilitou de participar das festividades. “Com chuva ou com sol estou por aqui, nem a chikungunya me impediu. Há nove anos que participo deste evento que valoriza o idoso e nos fornece mais uma alternativa de lazer e diversão. Viva o carnaval do PIM”, falou entusiasmada.

Quem também falou da experiência de vivenciar a festa carnavalesca foi a dona de casa Zita Leal, que não escondeu o entusiasmo. “A festa está ótima, afinal o que não falta é samba no pé. Não existe idade para ser feliz, por isso, participo do Arrastão do PIM desde que foi criado e só deixar no dia que morrer”, brincou a aposentada.

Fotos Valdir Gomes | DI.PML
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...