quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura disponibiliza carnê do IPTU online



APrefeitura de Limoeiro disponibilizou uma nova ferramenta para facilitar a vida do contribuinte. Agora, os munícipes podem obter o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) diretamente no portal oficial. Em breve, a Secretaria municipal de Finanças pretende fazer o mesmo com outros tributos municipais, e também, a emissão de certidões negativas. O portal disponibiliza o pagamento do IPTU 2016, assim como, caso haja algum débito, é possível gerar o carnê do IPTU de 2011 à 2015.
De acordo com a secretária Ana Guerra, os carnês do IPTU são entregues em domicílio, mas às vezes era difícil realizar a entrega em alguns logradouros e o contribuinte teria que se dirigir até a sede da prefeitura. Por isso, a gestão decidiu agilizar o procedimento, oferecendo essa ferramenta online. Ana ainda ressalta que além de beneficiar a população, a medida adotada pela administração municipal vai contemplar também os corretores de imóveis, os cartórios de registro e construtoras da cidade.
Passo a passo – Para obter o carnê de IPTU, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.limoeiro.pe.gov.br), clicar na imagem que fica à direita (EMISSÃO DO IPTU). O contribuinte será redirecionado para a página do SIGET – Sistema de Gerenciamento Tributário, o qual solicitará o número da inscrição do imóvel registrado na prefeitura.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA - PML 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...