terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

José Fernandes Salsa recebe ações de combate ao Aedes









José Fernandes Salsa recebe ações de combate ao Aedes

Desde o início do ano a secretaria de Saúde de Limoeiro tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Após o reforço das equipes com agentes de saúde, vigilantes sanitários e até o Exército o mutirão já está em campo para orientar os moradores sobre o risco de manter focos de larvas e aplicar os larvicidas.

Seguindo o cronograma de visitas, o bairro José Fernandes Salsa recebeu, na manhã no dia 16 de fevereiro, as ações da mobilização. O morador Carlos Silva, explicou o que anda fazendo para evitar que as larvas do mosquito se prolifere. “Tenho evitado deixar água parada em minha casa. Limpo a vasilha de água dos meus cachorros todos os dias, também retirei pneus, garrafas e até tampinhas que podiam passar despercebidos”, contou Carlos.

De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, com o início da “força tarefa” que envolveu mais de 300 pessoas entre agentes de saúde e endemias e soldados. “O combate ao mosquito é algo sério e com o qual as pessoas devem se preocupar, afinal, o espaço de cada um é de sua responsabilidade e nós, enquanto poder público, temos feito todos os esforços possíveis para evitar uma proliferação maior de larvas do Aedes”, disse Orlando.


--
Departamento de Imprensa Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...