quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Corujão: Limoeiro oferece atendimento noturno nas unidades de saúde

Imagem | Divulgação
“Corujão da Saúde” e “Sabadão da Saúde”, ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Limoeiro, serão mantidas em 2019. A informação foi confirmada pela secretária da pasta, Karla Torres, durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro. A experiência inicial ocorreu quando Karla atuava como enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto de São Sebastião. “Quando fui convidada para assumir a secretaria, recebi o sinal positivo do prefeito João Luís para ampliar para as demais unidades”, revelou Karla. O objetivo maior é permitir aos moradores um horário diferente do convencional, principalmente, para aqueles que não podem durante o dia. 

O Corujão ocorre nas quartas-feiras em uma UBS da cidade, no período das 18h às 22h. “Toda a equipe da unidade de saúde, além dos profissionais do NASF, ficam a disposição da população, que comparece como demanda espontânea”, explicou a secretária. Para efetuar o atendimento, a equipe conta com o apoio da Guarda Municipal, que garante a segurança dos profissionais e dos pacientes. “Como as famílias do campo não poderiam ficar de fora, aos sábados o atendimento ampliado acontece na zona rural”, completa.  

A programação do Corujão da Saúde ficou definida da seguinte forma: 30/01 (UBS Redentor); 06/02 (UBS Nossa Senhora de Fátima); 13/02 (UBS Santo Antônio); 20/02 (UBS João Ernesto); 27/02 (UBS Santa Cruz); 13/03 (UBS Ponto Certo); 20/03 (UBS Santana); 27/03 (UBS Juá); 03/04 (UBS Congal); 10/04 (UBS Santa Terezinha); 17/04 (UBS Cohab). A do Sabadão da Saúde tem nos dias 02/02 (UBS Vila Mendes) e 09/02 (UBS Gameleira).

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...