domingo, 6 de janeiro de 2019

Data da emancipação: Limoeiro deve fazer o que Garanhuns já fez


Recentemente, em audiência pública na Câmara de Vereadores de Limoeiro, discutiu-se a mudança da data de emancipação de Limoeiro do dia 06 de abril para o dia 27 de julho. Embora dia 27 de julho seja a verdadeira data de emancipação, no dia 06 de abril de 1893 chegou o primeiro prefeito da cidade, o que faz equivocadamente que se comemorem a data nesse dia, um "atraso" de 82 anos. 

O Instituto Histórico de Limoeiro tenta fazer com que o município siga o mesmo caminho de outros que corrigiram suas datas. Um deles foi Garanhuns, cidade pólo do Agreste Meridional de Pernambuco. Em 10 de março de 1811, foi assinada a emancipação, mas a data era comemorada no dia 4 de fevereiro datada do ano de 1879. 

Entre outros municípios que corrigiram a data, estão Paudalho e Vitória. Lajedo também é outro município que está na luta para corrigir sua data de emancipação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...