quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Limoeiro: contratado com salário atrasado desabafa: "O silêncio impera"


A promessa de começar a pagar o salário de dezembro dos contratados pela prefeitura de Limoeiro no dia 11 de janeiro ainda não foi cumprida. Além do último vencimento do ano, os funcionários também aguardar o décimo terceiro. A mesma situação acontece com os cargos comissionados. Em contato com a nossa reportagem, um servidor contratado, que pediu para não ser identificado, desabafou e criticou a falta de informação.

“O silêncio impera. Ninguém fala absolutamente a respeito desse pagamento, e quando fala temos absoluta certeza que não é verdade. É sempre essa conversa de que amanhã sai. Acho que deixamos de comer e não temos compromissos a cumprir. Até quando vamos ser feitos de palhaços? É complicado demais saber que estamos sendo pesados dessa forma. Já temos a certeza de que o mês de janeiro vamos trabalhar de graça, já foi dito. Aí eu pergunto: quando vamos receber? Em março? Porque novos contratos só em fevereiro”.

Desde dezembro de 2004 que não se atrasava salário na administração municipal. No segundo ano da gestão do prefeito João Luís (PSB) os atrasos começaram a ser registrados novamente. Inicialmente, a programação de pagamento, em alguns meses, passou para o quinto dia útil do mês seguinte. Mas na reta final do ano anterior, os pagamentos entraram em atraso, literalmente. A prefeitura justifica que as quedas nos repasses da União contribuíram para a dificuldade na pontualidade dos salários.

BLOG DO AGRESTE

 http://blogdoagreste.blogspot.com/2019/01/limoeiro-contratado-com-salario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...