quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Comunicador Paulo Pinto completa 30 anos de carreira na comunicação

Paulo Pinto, quando esteve na Rádio Jornal, a mesma emissora onde iniciou sua carreira. 
Conhecido por não ter papas na língua e não ter medo de expor seus pensamentos, o comunicador Paulo Pinto inciou cedo na profissão, com apenas 18 anos de idade. E já se vão três décadas de trabalho, com passagens em importantes rádios do interior de Pernambuco e a gerência do blog Aqui Notícia. 

Natural de Limoeiro, Paulo iniciou com apenas 18 anos de idade, após ter participado em um concurso para uma vaga de locutor na Rádio Difusora Limoeiro. De forma bem humorada, ele recorda que "a situação era difícil, e era sustentado pela irmã". Ele tinha acabado de sair do Colégio Regina Coeli. De cara, um enorme desafio de se apresentar no lotado auditório da Rádio Difusora, desafio esse que foi vencido, passando em todas as etapas em primeiro lugar. "Assim que saiu o resultado fomos todos para o palco em frente da Igreja Matriz em plena Festa de São Sebastião", relembra. No mesmo mês assumiu o cargo de "encarregado administrativo e financeiro" da emissora (uma espécie de secretário), além de um programa no horário do almoço. Mesmo sendo sondado por outra emissora, preferiu permanecer na Difusora. Na época, inclusive, começou sua carreira ao lado do saudoso Carlos Alfeu, amigo pessoal de quem ele lembra com muita saudade. Sua saída se deu quando houve a mudança na gerência e o seu alistamento militar. 

Em seguida, com a chegada da Rádio Cultural FM em Limoeiro, foi juntamente com Reinaldo Belo um dos primeiros locutores da emissora. Logo, Paulo começou a peregrinar por outras cidades, começando por Caruaru, onde trabalhou na Rádio Jornal como locutor esportivo e repórter policial. Na terra do Mestre Vitalino, Paulo ainda passou pela Mandacaru FM (hoje Globo FM) e Rádio Cultura do Nordeste. Além disso, passou por outras emissoras, como a Rádio Agreste FM de Cupira, Rádio Redentor FM de Cumaru, Rádio Atividade FM de Passira, Rádio Alternativa FM de Carpina e a mais recente foi na Rádio Princesa do Capibaribe FM, em Limoeiro. Atualmente, é editor do blog Aqui Notícia, blog esse que em 2009 chegou a ficar entre os quarenta melhores do estado, o que lhe valeu 5 dias em Muro Alto (Porto de Galinhas). 

Paulo também é conhecido pelo seu direto envolvimento em eleições, tendo participado de diversas campanhas políticas. Sua primeira participação foi ainda em 1986, com Miguel Arraes e José Humberto Cavalcanti pra deputado estadual. Nas campanhas municipais, participou ao lado de Luís Heráclio em 1988 e 1996, José Artur Teobaldo em 1992, Ricardo Teobaldo em 2000 , Zé Higino em 2008 e Thiago Cavalcanti em 2016. Inclusive, ele foi o primeiro a apresentar Ricardo Teobaldo ao público, ainda no ano 2000. Nas eleições de 2004 e 2012, esteve em outras cidades, com João Lyra Neto, em Caruaru, em 2004 e Henrique Queiroz, em Passira, em 2012. Já com relação às campanhas nacionais, foi militante de Lula em 1989, votando nele nos anos seguintes, apenas de 2014 para cá mudou de campo político a nível nacional, votando em Marina (1º Turno) e Aécio (2º Turno) em 2014 e em Bolsonaro em 2018. Nas campanhas estaduais, já participou das campanhas para governo do Estado de Miguel Arraes (1986 e 1994), Jarbas Vasconcelos (1990 e 1998), Paulo Câmara (2014) e Armando Monteiro (2018). Também apoiou as candidaturas proporcionais de José Artur (dep. estadual, 1998), Armando Monteiro (federal, 1998), André de Paula (federal, 2002), Roberto Liberato (estadual, 2002), Roberto Teixeira (federal, 2010), Henrique Queiroz (estadual, 2010), e agora em 2018, esteve com Ricardo Teobaldo (federal) e José Humberto (estadual). Curiosamente, Paulo, mesmo tendo trabalhos no campo político, sempre se deu bem com pessoas de outros palanques. 

Dono de um estilo que não tem papas na língua, suas falas sinceras já lhe renderam vários processos, mas sempre foi absolvido em todos eles. "Tudo que eu falo apresento com provas", destaca ele. Atualmente, ele é casado com Erika Rodrigues, tem dois filhos (Maurício, de 16 anos, do seu casamento anterior, e Stéffany Vitória, de 1 ano e três meses, do atual casamento). Defensor assíduo do armamento, ele também tem em armas sua outra grande paixão. E claro, não dispensa uma bebida, com bom humor sempre fala com uma "pitu" ao seu lado, sendo frequentador assíduo da Barraca Azul, do nosso amigo Ricardo Joaquim. E assim já se vão três décadas de sucesso e muita experiência nos microfones que sempre usou para prestar serviços, informar e divertir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...