quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

João Alfredo firma parceria para ofertar exames de visão gratuitos

Parcerias que melhoram a vida da população. Com essa visão, a Prefeitura de João Alfredo, por meio da secretaria municipal de Saúde, firmou parceria com a Associação Olhar pelo Próximo para ofertar a população exames oftalmológicos (exames de vista) gratuitos para todas as idades. A triagem dos pacientes ocorrerá no período de 21 a 25 de janeiro, nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas pela cidade e zona rural. De acordo com a secretaria, serão distribuídas 1.000 fichas para as unidades – conforme cronograma abaixo.

Segunda (21): Jenipapo (Manhã) | Melancia e Campos do Borba (Tarde)
Terça (22): Lagoa Funda (Manhã) | Frei Damião (Tarde)
Quarta (23): Roque (Manhã) | Osvaldo Lima (Tarde)
Quinta (24): Olho D’água (Manhã) |Neco de Léo (Tarde)
Sexta (25): Brejinho (Manhã) | Boa Vista (Tarde)

O objetivo do projeto é levar aos pacientes mais carentes exames que possam diagnosticar de forma precoce algum problema de visão. Os atendimentos acontecerão nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (13h às 16h). Entre os serviços ofertados estão: avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição da pressão intraocular e teste do olhinho em bebês (de 0 a 2 anos).

Solidariedade – A Associação Olhar pelo Próximo foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A entidade conta com profissionais altamente capacitados e equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades, além de banco de dados completo para auxílio nos pós atendimento, auxílio nas dúvidas, acompanhamento e encaminhamento cirúrgico.

Da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...