segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sport se complica na luta contra o rebaixamento

Foto Twitter
Na noite desde domingo, o Sport perdeu para o Palmeiras "B" por 1x0, e se complicou de vez na luta contra o rebaixamento. O Leão estacionou nos 24 pontos e ocupa a vice-lanterna do campeonato. A crise na Praça da Bandeira custou o cargo do técnico Eduardo Baptista, que pediu pra sair, e de parte da diretoria de futebol, inclusive, Guilherme Beltrão. O Sport já anunciou Laércio Guerra como novo vice-presidente de futebol do rubro-negro.

Caso o Leão caia para a Série B será o quinto rebaixamento na sua história. A primeira vez em 1989, a segunda foi em 2001, a terceira em 2009 e a quarta vez em 2012. Nas vezes que desceu para a Segundona, o Leão só demorou pra retornar na sua segunda participação, tendo caído em 2001 e só voltado em 2006.

Na primeira participação, o Leão foi campeão da Série B em 1990. Na terceira queda, o Sport passou 2010 e 2011 fora da elite. Na sua mais recente participação, voltou logo em 2013.

Também a queda do Sport representaria a maior decadência do futebol pernambucano. Pois Náutico e Santa Cruz atualmente disputam a Série C do Brasileiro.

O Sport terá um desafio pela frente: o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...