quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Bahia e Sport protagonizarão mais um clássico regional na Série A

Os dois únicos clubes do Nordeste a vencer o Campeonato Brasileiro, Bahia e Sport se enfrentam hoje na Fonte Nova. Ambos os clubes têm, porém, pretensões modestas para suas histórias e tradições.

Primeiro campeão brasileiro, vencedor por duas vezes (1959 e 1988), o Bahia quer se afastar da zona de rebaixamento na competição. O Tricolor de Aço tem feito campanhas fracas no torneio, e nesse ano, tenta melhorar. Já o vencedor brasileiro em 1987, Sport quer sair da zona de rebaixamento, onde entrou após 11 jogos sem vencer. O Leão, porém, diminuiu a pressão após vencer o Paraná Clube por 1x0 no último domingo, na Ilha do Retiro.

Bahia e Sport protagonizam uma grande rivalidade regional, de modo que são os dois clubes da região Nordeste que venceram campeonatos nacionais de elite. (O Sport também venceu a Copa do Brasil de 2008). Essa rivalidade será colocada em campo hoje mais uma vez. Quem sairá vencedor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...