sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vereadores de Caruaru aprovam projeto da nova Sulanca de Caruaru em 2ª Votação

Foto: Blog Aqui Caruaru.com / NE10
Parece mesmo que a novela da Feira da Sulanca de Caruaru é uma novela que ainda está bastante longe do final. Na noite desta quinta-feira (30), os vereadores da capital do Agreste aprovaram em segunda votação o projeto da Prefeitura, que havia sido reprovado na terça-feira (28). A polêmica ficou por conta do vereador oposicionista Nino do Rap (DEM), que na terça votou contra a mudança da feira, e que na noite de ontem, mudou o voto.

Antes mesmo da segunda votação, muitos questionamentos foram feitos, como por exemplo, de que não poderia ir à segunda votação, uma vez que o projeto havia sido rejeitado. "Só em Caruaru que isso acontece", diziam alguns.

Foram 16 votos favoráveis, 6 contra e uma abstenção. O único vereador que mudou seu voto em relação a terça foi o Nino do Rap, que alegou ter sido ameaçado caso votasse a favor do projeto.

Ao fim da votação, os vereadores da situação comemoraram comemoraram a aprovação do projeto. O vereador Zé Ailton (PDT), líder do Governo, disse em entrevista ao portal G1: "O voto de Nino foi muito importante. Em nome do governo, estamos agradecidos aos vereadores porque foi aprovado um projeto correto, sério e que vai dar benefício ao sulanqueiro. Essa aprovação foi uma vitória para Caruaru e para o povo que quer o bem da nossa cidade. Hoje a câmara deu uma nova vida à Sulanca".

Já pelo lado da oposição, decepção e tristeza. A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) classificou como traição o voto de Nino do Rap. Antônio Carlos (DEM) também discordou da posição do seu colega de partido.

Líder do movimento "A Sulanca é do Sulanqueiro", André Salgado, disse que a justificativa de Nino não foi válida e que os sulanqueiros irão procurar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para invalidar a votação. Algumas pessoas que estavam na Câmara chegaram até mesmo a chamar Nino do Rap de "Judas de Caruaru".

Desde antes da votação, o clima já era de tensão. A polícia militar e a guarda municipal foram chamadas para manter a tranquilidade no local. O projeto segue agora para sanção do prefeito José Queiroz (PDT). Mas a novela ainda não terminou, no que depender dos sulanqueiros e da bancada de oposição na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...