segunda-feira, 6 de julho de 2015

Limoeiro, mais uma vez presente na maior feira de artesanato da América Latina


No período de 02 a 12 de julho acontece no Centro de Convenções, em Olinda (RMR), a XVI FENEARTE - Feira Nacional de Negócios do Artesanato. Mantendo o título de maior feira do artesanato na América Latina, o evento espera bater novos recordes, principalmente em público e negócios.

Segundo informações da organização da feira, a expectativa é de atingir a marca de R$ 40 milhões em negócios realizados. Para isso, a estrutura do evento contará com a participação de artesãos locais e regionais, além de 51 países confirmados. Serão mais de 5 mil expositores, 800 estandes e uma área de 29 mil metros quadrados para exposição. A homenagem deste ano será concedida à Louro do Pajeú e Mestre.

E Limoeiro está presente nesse grandioso evento. A Prefeitura, através da secretaria de Cultura, garantiu toda a logística e infraestrutura para que diversos artesãos de nossa cidade possam mostrar e vender os seus produtos. Foram disponibilizados hospedagens e transportes durante o evento. Mais de 5 mil produtos de 45 artesões cadastrados estão sendo expostos no espaço oficial de Limoeiro, localizado no estande 27 – A, na Rua 02 (verde) a esquerda do espaço Alameda dos Mestres.

Segundo o secretário de Cultura, Radamés Moura, essa gestão vem mantendo a tradição em promover o artesanato de nossa cidade e provendo para que os artesãos possam escoar os seus produtos. “Além das vendas locais, os artesãos garantem as encomendas em outros períodos do ano. Vamos manter a estrutura de alimentação, hospedagem, espaço de vendas e transporte para os artesãos cadastrados”, explicou Radamés.

Nosso município está marcando presença com as bordadeiras da COOPARMIL - Cooperativa de Produção ArtesanaI e Industrial de Limoeiro. A cooperativa está levando em sua bagagem aproximadamente mil itens, entre almofadas, toalhas, lençóis e conjuntos de cozinha – com o detalhe do bordado manual.  Também sendo representados os artesãos oriundos da Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe e também da Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Amatur). Já no estande da Rede de Municípios Saudáveis o artesanato de Limoeiro está sendo representado pelo grupo Palha na Banana provenientes do Distrito de Vila Urucuba.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...