segunda-feira, 20 de julho de 2015

Limoeiro recebe representantes do turismo do agreste setentrional





Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco garantiu a realização de uma edição do seminário Destino PE em Limoeiro. Devido à temporada das festas juninas, muitos municípios da região do agreste setentrional ficaram impossibilitados de participar da edição promovida pelo Governo do Estado. Desta feita, a secretaria de Turismo de Limoeiro intermediou ao governo a realização de uma edição especial que ocorreu no dia 15 de Julho.

A ação que tem o intuito de mapear as demandas do turismo em todo o Estado, os atrativos das cidades e analisar as dificuldades enfrentadas no desenvolvimento do setor, atendeu aos municípios de Limoeiro, Passira, João Alfredo, Salgadinho, Surubim, Feira Nova, Bom Jardim, Orobó, Machados e Casinhas.

No encontro as discussões giraram em torno da estrutura dos equipamentos turísticos, organização da cadeia produtiva do turismo, recursos e atrativos turísticos, a sensibilização e captação dos recursos humanos, gestão pública do turismo e ações de esportes. “Precisamos ouvir o que cada representante do trade turístico de suas respectivas cidades, inclusive a nossa (Limoeiro) tem a acrescentar a respeito das ações que o Estado deva mapear e contribuir na criação de rotas turísticas”, comentou o secretário de Turismo municipal, André Quirino.

Esta edição especial do seminário contou com a participação de representantes e secretários municipais de turismo, associações ligadas ao turismo, artesãos, artistas populares, empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carros, organizadores de eventos e guias turísticos).
O seminário DestinoPE volta a sua programação normal no dia 21 de Julho, no município de Ipojuca, onde será o último dia da programação.

Todos os dados obtidos em cada seminário serão coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. A ação teve início em Maio deste ano e já percorreu o sertão, o agreste, a mata norte e alguns municípios do litoral pernambucano. Ao todo, mais de mil pessoas ligadas ao Turismo e Esportes já participaram dos seminários.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...