sexta-feira, 24 de julho de 2015

SEBRAE e Prefeitura de Limoeiro apresentam projeto para criação de pólo moveleiro




Para fortalecer e qualificar fabricantes de móveis do município, a Prefeitura de Limoeiro vai desenvolver estudos para a implantação de um pólo moveleiro na cidade. O passo inicial foi dado na noite desta quinta-feira (24), em uma reunião com o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, na sede da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Limoeiro, com a participação dos empresários do segmento e representantes do governo municipal. Diversas outras reuniões serão oferecidas, inclusive a próxima já está agendada para o dia 30.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Motta, essa é mais uma ação do plano de governo que visa o fomento aos segmentos produtivos de Limoeiro. “Identificamos cerca de 50 empresários do ramo de fabricação de móveis e queremos dar mais qualidade a isso. Os parceiros foram convidados e aceitaram participar do projeto por acreditar na proposta que é possível: tornar a região referência como pólo moveleiro”, explicou Marcelo.

A consultora do SEBRAE, Luane, explicou como será o projeto. “Estamos realizando um mapeamento e um diagnóstico das empresas do setor moveleiro da cidade, para depois contribuir com a qualificação desses empresários. Isso será feito através de cursos e capacitações para melhorar a competitividade”, explicou. Caso seja aprovado, o projeto não trará custo aos empresários.

O PROJETO - A secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE irá desenvolver e qualificar as empresas da indústria moveleira do município integrado com a região metropolitana e Mata Norte do Estado, visando aumentar a competitividade e a sustentabilidade. O programa irá abarcar cerca de 250 empresários, sendo que 25% será formado por empresários limoeirenses. Serão ofertados cursos, workshops, seminários, palestras e rodas de negócios no intuito de fortalecer o comércio, dentro de um planejamento que atenderá até 2018, seguindo o monitoramento e acompanhamento administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...