quarta-feira, 22 de julho de 2015

Limoeiro irá inaugurar a quarta Academia da Saúde




Com o propósito de repassar à população projetos concretizados em benefício de toda a comunidade, a Prefeitura de Limoeiro vai inaugurar na próxima sexta-feira (24) a quarta Academia de Saúde do município, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade. O equipamento irá contar com playground, pista de cooper, sala de convivência e espaço para atividades recreativas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Orlando Jorge, a parceria firmada com o Ministério da Saúde garantiu a construção desse importante equipamento de promoção à saúde. “O espaço é integrado com a USF - Unidade de Saúde Familiar do bairro de Nossa Senhora de Fátima, com isso, haverá a oferta de serviços que promovam o bem estar e a saúde daquela comunidade. Nutricionista, técnico em enfermagem e professor de educação física irão realizar prestação de serviços para os usuários da Academia José Pacífico Miguel. Serão oferecidos aferição de pressão, orientação nutricional, exames de leucemia, índices de massas corporais, atividades físicas, recreação e outros”, informou Orlando.

O PROGRAMA - Academia da Saúde tem como um de seus pontos centrais a implantação de polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, o que potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa. É, portanto, mais um espaço do SUS de referência e de vivência nos territórios que compõem as redes de atenção à saúde.

Matéria: Departamento de Imprensa
Fotos: Valdir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...