quarta-feira, 1 de julho de 2015

Gol da Alemanha: PEC da Redução da Maioridade Penal é rejeitada na Câmara

Se na Copa América, o Brasil escapou de ser goleado pela arquirrival Argentina, no campo político e social, tomou mais um "gol da Alemanha". Ontem, a redução da Maioridade Penal foi rejeitada na Câmara dos Deputados. Foram 303 votos a favor, 184 contra e 3 abstenções. Para ser aprovado o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 171/93, precisava de 308 votos. Ou seja, a PEC foi rejeitada por causa de cinco votos, apenas.

A votação começou depois da meia-noite. A PEC reduzia a maioridade penal para prática de crimes hediondos, como estupro, latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio qualificado e lesão grave, lesão corporal grave seguida de morte e roubo agravado (quando acontece sequestro ou participação de dois ou mais criminosos).

Mesmo assim, a redução ainda não está totalmente descartada. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) revelou que o plenário fará nova votação para deliberar sobre a proposta original que diminui a maioridade penal para todos os crimes. "Iremos deliberar no colégio de líderes e deliberação", disse.

Veja como votou cada deputado que foi votado em Limoeiro nessa sessão. O "Sim" são aqueles que defendem a redução da maioridade penal, e o "Não" representa os que votaram contra a redução.

Ricardo Teobaldo (PTB) - Sim
Marinaldo Rosendo (PSB) - Sim
Mendonça Filho (DEM) - Sim
Eduardo da Fonte (PP) - Sim
Jarbas Vasconcelos (PMDB) - Não 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...