quarta-feira, 17 de abril de 2024

Em sessão tensa, prestação de contas de Argemiro Pimentel foram rejeitadas


Em sessão tensa na Câmara de Machados, as contas do ex-prefeito Argemiro Pimentel, referente ao ano de 2018 foram reprovadas por 6 votos, 1 abstenção e 1 ausência. A sessão ocorreu na noite desta terça-feira (16), e provocou muita expectativa, já que Argemiro é pré candidato a prefeito pelo Republicanos. Na recomendação do TCE, foram elencados os seguintes pontos: Reincidente descumprimento do limite percentual da despesa com pessoal, ausência de recolhimento integral de contribuições (previdência) e repasse ou recolhimento menor de contribuições previdenciárias. 

O vereador Sílvio Borba questionou a real intenção da votação. Mesmo sendo aliado do atual prefeito Juarez (PSB), ele não concordou com a votação, que ele viu mais como "perseguição política". Após ter seu pedido de visto negado pelo presidente José Rogério e depois ter tido seu pedido de vista submetido a votação (e rejeitado) em plenário, Silvio Borba se retirou da sessão. 

Votaram "sim" pela recomendação do TCE: Everaldo Francisco, Gilberto Jorge, Ailton Barbosa, Antônio José, Elisandra Cunha e Luciano José. A abstenção foi do vereador Rosival da Silva Santos. O vereador Silvio Borba havia se retirado da sessão.

No fim da sessão, nenhum vereador quis falar com a imprensa (Notícias Net, Rádio Naza FM e Luis Correia). Apenas Sílvio Borba nos concedeu entrevista. 

Estamos aguardando um posicionamento de Argemiro Pimentel para que possamos também divulgar aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quarta-feira tem amistoso na AABV

 Haverá um amistoso nessa quarta feira dia 01/05/2024 às 08:00 da manhã na AABB em mini Campo, em homenagem ao saudoso Nena Barbosa, contamo...