Em sessão tensa na Câmara de Machados, as contas do ex-prefeito Argemiro Pimentel, referente ao ano de 2018 foram reprovadas por 6 votos, 1 abstenção e 1 ausência. A sessão ocorreu na noite desta terça-feira (16), e provocou muita expectativa, já que Argemiro é pré candidato a prefeito pelo Republicanos. Na recomendação do TCE, foram elencados os seguintes pontos: Reincidente descumprimento do limite percentual da despesa com pessoal, ausência de recolhimento integral de contribuições (previdência) e repasse ou recolhimento menor de contribuições previdenciárias.
O vereador Sílvio Borba questionou a real intenção da votação. Mesmo sendo aliado do atual prefeito Juarez (PSB), ele não concordou com a votação, que ele viu mais como "perseguição política". Após ter seu pedido de visto negado pelo presidente José Rogério e depois ter tido seu pedido de vista submetido a votação (e rejeitado) em plenário, Silvio Borba se retirou da sessão.
Votaram "sim" pela recomendação do TCE: Everaldo Francisco, Gilberto Jorge, Ailton Barbosa, Antônio José, Elisandra Cunha e Luciano José. A abstenção foi do vereador Rosival da Silva Santos. O vereador Silvio Borba havia se retirado da sessão.
No fim da sessão, nenhum vereador quis falar com a imprensa (Notícias Net, Rádio Naza FM e Luis Correia). Apenas Sílvio Borba nos concedeu entrevista.
Estamos aguardando um posicionamento de Argemiro Pimentel para que possamos também divulgar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário