terça-feira, 23 de abril de 2024

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

 

Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente à casa onde o ditador nasceu. Eles realizaram a saudação nazista, o que é crime tanto na Alemanha como na Áustria. Eles chegaram até mesmo a depositar rosas no local, de acordo com a polícia austríaca. Os presos tratam-se de dois homens e suas respectivas esposas. Uma das mulheres chegou a dizer que tudo não passava de uma brincadeira, mas a investigação revelou troca de mensagens entre eles com temática nazista. 

A casa onde Hitler nasceu foi transformada em uma delegacia, na tentativa de desencorajar peregrinações neonazistas. Adolf Hitler nasceu na Áustria em 20 de abril de 1889, e se tornou chanceler da Alemanha em 1933, governando o país até 30 de abril de 1945, quando cometeu suicídio. Seu governo foi responsável por alguns dos maiores crimes contra a Humanidade no Século XX, incluindo o Holocausto contra judeus. Devido a isso, o nazismo é criminalizado em vários países, como Alemanha, Áustria e o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kátia Rodrigues fora da programação do São João de Limoeiro

Uma das maiores surpresas da divulgação da programação do São João de Limoeiro foi a exclusão da cantora Kátia Rodrigues da programação. Não...