quinta-feira, 18 de abril de 2024

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

 

A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente no primeiro turno. Além de pesquisas que lhe dão grande índice de popularidade, João ainda aparece muito bem colocado em pesquisas de intenções de voto. Daniel Coelho, que deverá ter o apoio da governadora Raquel Lyra e Gílson Machado, no campo do bolsonarismo, não conseguem decolar. 

Recentemente, João ganhou apoio de Marília Arraes, que foi sua adversária no segundo turno em 2020. Marília se reconcilia com o PSB após dez anos de sua tumultuada saída do partido. E não só isso: já garantiu o apoio do MDB de Raul Henry e Jarbas Vasconcelos, apesar do partido estar na base da governadora. E quem vem negociando ocupar a vice é o PT, partido do atual presidente Lula. 

Mas tanta força política traz um paradoxo: a dificuldade pela escolha do vice. Parece que o prefeito não pretende passar essa vaga para o PT, por um simples detalhe: circula nos bastidores que ele deverá sair candidato a governador em 2026 (te cuida, Raquel), e para isso, quer deixar alguém de muita confiança sua na Prefeitura do Recife. 

Como é previsível a vitória de João Campos, a grande expectativa fica por conta da escolha do vice. A conferir. 

Tabata Amaral - namorada do prefeito de Recife, João Campos, Tabata é pré-candidata a prefeita de São Paulo, e poderá incomodar a polarização entre o atual prefeito Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Se Tabata for eleita, será prefeita de São Paulo e primeira-dama do Recife...

Limoeiro - o prefeito Orlando Jorge gravou um vídeo em Brasília ao lado do ex-deputado Ricardo Teobaldo, falando sobre emendas parlamentares para Limoeiro, em especial, da requalificação do Cristo Redentor. 

Caruaru - De acordo com o blog do Edvaldo Magalhães, o MDB nacional tem prioridade na campanha de Tonynho Rodrigues para a Prefeitura de Caruaru. Tonynho é filho do ex-prefeito e ex-deputado Tony Gel, que esteve à frente dos destinos da Capital do Agreste de 2001 a 2008. 

Garanhuns - Viralizou um vídeo de uma entrevista do cantor Alceu Valença, que é natural de São Bento do Una, mas residiu na terra das flores, tendo inclusive estudado no Colégio Diocesano de Garanhuns. Ele recordou inclusive a canção "Saudades do meu Norte". 

Pergunta que não quer calar - Os candidatos da oposição em Recife conseguirão levar a eleição para o segundo turno? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kátia Rodrigues fora da programação do São João de Limoeiro

Uma das maiores surpresas da divulgação da programação do São João de Limoeiro foi a exclusão da cantora Kátia Rodrigues da programação. Não...