segunda-feira, 16 de março de 2020

Limoeiro instala comitê de emergência para prevenir coronavírus


A prefeitura de Limoeiro instalou, na tarde deste domingo (15), um comitê de emergência para tratar de assuntos relacionados ao novo coronavírus. O grupo de trabalho é formado pelo prefeito João Luís (foto), pelas secretárias Karla Torres (Saúde), Ana Xavier (Educação) e Cristiane Barbosa (Desenvolvimento Social), pela procuradora jurídica Angélica Vila Nova e pelo assessor especial Deoclécio Barbosa. Em contato com a nossa reportagem, o gestor informou que realizará, nesta segunda-feira (16), às 10h, com local a definir, uma reunião para analisar as medidas tomadas pelo governo estadual e outras prefeituras.

João Luís citou, como exemplo, a prefeitura do Recife, que neste fim de semana anunciou várias medidas preventivas, entre elas, a paralisação das aulas nas redes de ensino, bem como a proibição de eventos que contabilizem mais de 500 pessoas. A proibição de eventos públicos e privados com aglomerações consideráveis também foi adotada pelo Governo de Pernambuco. Muitos eventos já anunciaram os adiamentos, entre eles, o Festival do Jeans de Toritama e a Paixão de Cristo de Nova Jerusálem. Segundo o prefeito, a possibilidade de paralisar as aulas na rede municipal de Limoeiro será discutida neste encontro de segunda. 

"Baixamos um decreto, na última sexta, recomendando a suspensão dos eventos. Mas muitas prefeituras estão tomando medidas mais duras. Sabemos que muitas crianças precisam, além da questão da aula, da alimentação. Sabemos da realidade do nosso município e da região, onde para muitas crianças, talvez, aquela merenda escolar seja a única alimentação que elas terão durante o dia. Vamos, de forma preparada, organizada e bem pensada, ver as medidas que poderão ser tomadas. Estou recebendo no grupo dos prefeitos algumas medidas de outras prefeituras. Estamos analisando e vamos organizar de uma forma que não prejudique a nossa população, mas que a gente também previna de ser contagiada", disse João.

O prefeito de Limoeiro pediu ainda que a população "fique tranquila, pois o governo municipal segue atento e organizado". Ele também revelou que tem buscado informações e orientações com os secretários de Estado para adotar outras medidas necessárias que possam evitar a transmissão do vírus entre a população do município. (Foto | Edvaldo Carvalho Filho)

BLOG DO AGRESTE

 https://blogdoagreste.blogspot.com/2020/03/limoeiro-instala-comite-de-emergencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...