quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Limoeiro recebe capacitação para elaboração de microprojetos culturais

Foto: Letícia Silva | #OxeRecife
O município de Limoeiro receberá, nesta sexta-feira (31), uma etapa do Ciclo de Capacitações para Microprojetos Culturais. A secretaria estadual de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) está visitando polos regionais para orientador produtores e fazedores de Cultura sobre o edital Microprojeto Cultural. Em Limoeiro, o encontro acontece no Centro de Criação Galpão das Artes, localizado na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro, das 9h às 18h. A capacitação para elaboração futura de microprojetos culturais contempla diversos setores, a exemplo dos atores, cantores, artesãos, poetas, músicos, pintores e produtores culturais. 

Toda capacitação é ofertada gratuitamente e as inscrições serão feitas no local, por ordem de chegada. O objetivo deste edital, que está também com inscrições abertas, é fomentar atividades artístico culturais de baixo orçamento, estimular a criação e participação no desenvolvimento da arte e da cultura e promover a cidadania cultural. O certame é voltado para iniciativas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens de baixa renda, principalmente, de cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M). Está sendo disponibilizado o montante de R$ 640 mil para os projetos do edital, com um limite de R$ 15 mil por projeto. As inscrições vão de 9 a 20 de março de 2020.

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...