quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Contagem regressiva para as Eleições 2020


Os fogos explodiram no céu anunciando a chegada do novo ano. Sinal de que também começou a contagem regressiva para as Eleições 2020. O pleito municipal sempre é mais participativo e acalorado por conta da proximidade do candidato com o eleitor. A dependência da estrutura e dos cargos existentes nas prefeituras é outro fator que colabora para o acirramento da disputa. O cenário para as vagas nas câmaras de vereadores não é tão diferente. É a velha frase simples e objetiva: “Quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar”.

Diante de tudo isso, o eleitor segue sendo o principal protagonista na eleição. Ele tem o poder do voto, ou seja, o poder de decisão. Não querendo ser pessimista, mas sendo realista, muitos ainda votam pelo benefício pessoal, quando o ideal seria o bem coletivo. A compra do voto é realidade descarada nesse torrão chamado Brasil. Por mais que a Justiça Eleitoral alerte, fiscalize e puna, a demanda continua sendo muito superior à estrutura do órgão. Por isso, cabe ao eleitor consciente ser o principal fiscal. Faça a sua parte! (Por Alfredo Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...