sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Tapetão no Brasileirão 2018? Não, obrigado

Sport e Ponte Preta não podem manchar suas histórias belíssimas com tapetão. 
O caso do jogador Ernandes abriu uma possibilidade - remota - de Sport permanecer na elite do futebol brasileiro, e de promoção da Ponte Preta de Campinas. É que ambos os clubes lutam para conseguir na Justiça o que não conseguiram em campo - no caso do Sport, permanecer na elite, e no caso da Ponte Preta, subir para a elite -.

Em campo, o Sport foi rebaixado, ficando na 17ª colocação, enquanto na Série B, a Ponte Preta não conseguiu subir e perdeu a vaga para o Goiás pelo número de vitórias. A reviravolta pode surgir por causa do jogador Ernandes, em mais um caso de "gato" - alteração de idade - no futebol brasileiro. O referido jogador atuou pelo Ceará na Série A por uma rodada e depois, pelo Goiás na Série B. O Leão e a Macaca querem punição a ambos os clubes. O Ceará perderia dois pontos e seria ultrapassado pelo Sport, enquanto o Goiás perderia pontos e a vaga na Série A para a Ponte Preta.

Opinião: Do mesmo modo que o tapetão de 2013 - Que salvou o Fluminense, quase rebaixou o Flamengo e rebaixou a Portuguesa -, e a tentativa de tapetão em 2016 - quando o Internacional tentou reverter o rebaixamento e prejudicar o Vitória -, essa tentativa de tapetão agora em 2018 não é bem vinda. O Ceará permaneceu na elite e o Goiás subiu em campo. Sport, por sua vez, foi incompetente e incapaz, em campo, de se manter na elite. Basta dizer que o time conseguiu empatar em casa com o Vitória - que já estava na UTI, quase rebaixado. A Ponte, por sua vez, não foi competente para conseguir a vaga no G4 da Série B. Portanto, Sport e Ponte Preta deixem de lado qualquer tentativa de tapetão, pois autoridades já disseram que caso o "gato" seja confirmado, o jogador é quem seria punido, e não o Vozão e o Alviverde do Centro-Oeste.

O mais correto é não tentarem nada no tapetão, sob o risco de mancharem suas belíssimas histórias, como o Fluminense, que até hoje é cobrado para "pagar a Série B". Sport e Ponte Preta devem tentar voltar para a elite em campo. Time, história, tradição e torcida para isso eles têm. Que façam valer isso na Série B em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...