quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

IHGCL e Câmara Municipal realizarão Audiência Pública para correção da data de emancipação de Limoeiro

Na próxima sexta-feira (07), acontecerá uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Limoeiro. O intuito é debater a correção da data de emancipação política de Limoeiro, atualmente comemorada no dia 06 de abril. A reunião tem previsão para começar às 10h da manhã e é aberta ao público, e tem a realização do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Limoeiro (IHGCL), e a audiência foi solicitada pelo vereador Marcos Sérgio.

O grupo luta pela mudança da data para o dia 27 de julho. Isso por que foi nessa data, em 1811, que Limoeiro se tornou município juntamente com Paudalho, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão. A outra data se refere ao 06 de abril de 1893, quando nos primeiros anos do Brasil República, Limoeiro recebeu seu primeiro prefeito, o Comendador Pestana. Tal correção da data também acabaria corrigindo erros históricos, uma vez que os municípios de Bom Jardim, que tem 148 anos, e Taquaritinga do Norte, que tem 131 anos, já existiam antes de 1893 e pertenciam a Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...