sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Livraria Estudantil fecha as portas


Nesta quinta-feira  (27) chegou ao fim a história de uma das maiores livrarias do interior de Pernambuco, livraria essa que muito contribuiu para a cultura de Caruaru. A Livraria Estudantil, após 76 anos de existência, fechou as portas, deixando uma grande lacuna. Confira abaixo o texto de autoria de José Torres: 

LIVRARIA ESTUDANTIL
Um pedaço da história de Caruaru despede-se nesta quinta-feira. A Livraria Estudantil cerra suas portas nesta data 27 de Dezembro de 2018. A livraria do Dr. Galvão Cavalcanti, após 70 anos de atividades atuando como líder na região do agreste sucumbe vítima dos mesmos problemas que fecharam dezenas de livrarias em todo o país.
A Estudantil marcou época com lançamentos de livros e encontros literários. A nata da intelectualidade sempre se encontrava no primeiro andar daquela casa. 
Seu proprietário Galvão Cavalcanti teve participação importante na vida social de Caruaru como dirigente do SESI, Senac e da ACIC-Associação Comercial e Industrial de Caruaru e até o seu falecimento, comandou os destinos da Livraria Estudantil.
Um birô estrategicamente instalado na porta de entrada da sua casa comercial, Dr. Galvão recebia a todos com esmerada educação. Cabelos alinhados, barba impecável, bem vestido e tendo como marca registrada os suspensórios que lhes seguravam a calça também impecavelmente bem engomada.
A Livraria Estudantil, por muitos anos distribuiu as revistas O Cruzeiro, A Cigarra e Manchete, com caminhões semanais descarregando os exemplares para venda ao público.
A Estudantil do Dr. Galvão, na Rua Duque de Caxias 7, praticamente ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores dá o seu adeus, passando a fazer parte da história do passado da terra dos Condé. 
Perde Caruaru, perde a região do agreste pernambucano, a referência máxima em cultura. Lamentável. Estamos todos órfãos.
Fonte: José Torres
Cond. Solar de Brasília
27/12/2018


Blog Notícias Net Caruaru

https://noticiasnetcaruaru.blogspot.com/2018/12/livraria-estudantil-fecha-as-portas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...