segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Hoje é o último dia para realizar o Cadastro do BPC / LOAS

Hoje (31 de dezembro) é o último dia para realizar o cadastro do BPC/LOAS! A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estará aberta até as 12h para atender os beneficiários.

• Quem tem direito?
As pessoas idosas acima dos 65 anos ou com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) devem se inscrever no Cadastro Único do Governo Federal. Em Limoeiro, os que recebem o benefício ou responsáveis devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Santo Antônio, nº 176, no centro da cidade, em frente ao Prédio da Caixa Econômica Federal.

• Quais documentos?
São necessários os documentos de todas as pessoas da casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e, no caso de crianças, registro de nascimento.

• E quem não se cadastrar?
A penalidade para quem não se cadastrar até o dia 31 de dezembro poderá ser o benefício cancelado definitivamente. Já os beneficiários do BPC já inscritos no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações, como endereço, por exemplo.


Informações da Secretaria de Comunicação / PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...