quarta-feira, 7 de junho de 2017

José Humberto Cavalcanti defende novo pacto federativo

Em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (7), o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) reforçou a necessidade de a classe política voltar a discutir uma nova regra de distribuição das verbas públicas entre os entes federativos. O parlamentar defende um repasse maior dos recursos à esfera municipal, lembrando as dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelas prefeituras de municípios do Agreste e da Mata Sul, que acumulam prejuízos por conta das recentes chuvas.
“Em um sistema tributário onde o Governo Federal concentra 65,95% da arrecadação e o Estado outros 28,47%, restam apenas 5,58% para os municípios. Como é a vida do gestor municipal que convive mais de perto com a população e tem que atender tantas demandas?”, questionou. O petebista relatou que tem visitado o Interior do Estado para compreender as dificuldades dos municípios e tentando mobilizar recursos para atendê-los.
“Independente da situação política, acho que é o momento de prefeitos, deputados e o Congresso Nacional se mobilizarem para que haja um novo pacto federativo. Precisamos de uma distribuição de renda mais justa, para que os prefeitos tenham mais condições de atuar”, concluiu.

Foto e texto da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...