quinta-feira, 22 de junho de 2017

ETE Limoeiro desenvolve projeto para coleta de pilhas


Os alunos da Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro) lançaram um projeto para coleta de pilhas usadas. O objetivo é o descarte correto desse material, que demora quase 500 anos para se decompor. De acordo com a professora Elen Costa, coordenadora do projeto, a ação concorre a um concurso do Espaço Ciência. “Mas resolvermos sair da escola com a iniciativa e envolver a cidade”, disse a professora, ao explicar detalhes da atividade. Os estudantes Isael Lima e Maria Vitória estão engajados e atuando como multiplicadores da ideia.
Parcerias foram firmadas com empresas, associações e escolas. Entre os pontos de coleta estão Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL), Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), Casa Primor, Hiper Cordeiro Juá e escolas municipais João Duarte, Otaviano Basílio e Tancredo Neves. Todas as pilhas coletadas serão entregues na Compesa, que já desenvolve um projeto de descarte de acordo com as normas ambientais. “Independente do resultado do concurso, a maior premiação é a prestação de serviço em prol da sociedade”, enfatizou Elen. 

BLOG DO AGRESTE

http://blogdoagreste.blogspot.com.br/2017/06/ete-limoeiro-desenvolve-projeto-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...