quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deputado Henrique Queiroz destaca os 140 anos de Glória do Goitá


O deputado Henrique Queiroz (PR) destacou, em pronunciamento durante a Reunião Plenária, os 140 anos de emancipação do município de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado. A data será comemorada no próximo dia 9 de julho. No pronunciamento, o parlamentar citou a produção cultural da Capital do Mamulengo, enfatizando também a presença de expressões populares como o maracatu e o coco de roda.
Queiroz comentou que o Museu do Mamulengo de Glória do Goitá tem atraído turistas. Lembrou, ainda, que o mamulengueiro Mestre Zé Lopes foi recentemente agraciado com o Prêmio Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, do Iphan, e também foi reconhecido pelo Estado com o Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia e o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.
“Glória do Goitá é um berço da cultura pernambucana, um patrimônio histórico do nosso Estado, e Zé Lopes uma referência. Não poderia, como representante desse município, deixar de fazer o registro”, disse. “A cidade conta com uma administração moderna, que tem feito um trabalho diferenciado nas área de educação, saúde, agricultura e na preservação da cultura popular”, pontuou.
Com Informações da Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...