quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cláudia Heráclio é homenageada pela difusão e defesa do Forró

No ritmo da sanfona, do triângulo e da zabumba, 20 personalidades foram homenageadas pela Câmara de Vereadores do Recife durante reunião solene pela passagem do Dia do Forrozeiro, realizada no dia 14 de junho. A ação foi uma iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB). Dele também foi o projeto já transformado em lei - instituindo no Calendário Municipal do Recife a data 12 de junho como Dia do Forrozeiro. Entre os homenageados esteve a publicitária Cláudia Heráclio, atualmente, gerente de Marketing do Catamaran. “Esta lei presta homenagem a todos aqueles que cantam, dançam, tocam e divulgam esse ritmo musical genuinamente nordestino e que é conhecido em todo mundo: o nosso forró”, destacou o parlamentar.

Nas galerias da Casa Legislativa José Mariano estiveram diversos artistas que militam no campo do forró, além de profissionais de vários segmentos que não poupam esforços para difundir e valorizar o som genuinamente nordestino. "Estamos aos poucos perdendo nossa identidade cultural e depende de cada um de nós não deixar que isso aconteça, inclusive devemos passar essa valorização para os mais novos", enfatizou Cláudia Heráclio ao se declarar apaixonada pelo forró. “Fico muito feliz com essa homenagem pois tudo que faço no meu trabalho tem um cunho cultural, valorizando nossas raízes. Tenho como um grande reconhecimento”, completou.

Forrozeiros - Além de Cláudia Heráclio, também foram homenageados: Associação dos Servidores da Sudene, Beto Hortis, Bruno Flor de Lotus, Carol Carvalho, Ed Carlos, Fábio Thigre, Irah Caldeira, Arlindo Moita, Jô Silva, João Lacerda, João Paulo Jr., Jose Roberto “Camutanga”, Milton Carneiro, Nerilson Buscapé, Rinaldo Ferraz- Casa de Show Sala de Reboco, Ronaldo Aboiador, Rouxinó do Nordeste, Júnior Asfora e Aracílio Araújo.
 
BLOG DO AGRESTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...