sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cícero Costa recebe o título de cidadão de pernambucano

Natural de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, Cícero Ferreira Fernandes Costa dedicou sua vida à prática da medicina. Na noite desta quarta (14), a Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão de Pernambuco ao médico, pelos 50 anos de atividade profissional. A proposição é de autoria do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).
Graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), na turma de 1958, Cícero Costa residiu por vários anos no Ceará, retornando ao Recife em 1971. Após especializar-se em Ginecologia e Obstetrícia, trabalhou no Hospital Barão de Lucena e, durante 25 anos, na Maternidade da Encruzilhada. Ele também desenvolveu carreira acadêmica como professor titular na UPE e fez especializações na Alemanha, no Uruguai e nos Estados Unidos. O médico se aposentou em 2004.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-presidente do Diário de Pernambuco, Maurício Rands, o presidente do Cremepe, André Dubeux e o conselheiro da entidade, Olímpio Moraes, além de vários outros profissionais renomados do universo médico do Estado.
José Humberto Cavalcanti ressaltou “que a homenagem formaliza um reconhecimento e um agradecimento pelos serviços prestados pelo médico”. O homenageado agradeceu a iniciativa da Alepe. “Reitero meu profundo apreço pela terra que me acolheu há 65 anos.”

Foto e texto da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...