sábado, 21 de janeiro de 2017

Robertinho Galvão solicita ao MEC estudo para implantação do IFPE em Limoeiro


“A semente foi plantada”. A frase foi utilizada pelo vereador pelo município de Limoeiro, Robertinho Galvão (PSD) ao postar no Facebook a entrega de um ofício ao Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), solicitando estudo técnico da possibilidade da implantação de um campus presencial do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município. Os estiveram juntos nesta sexta-feira (20), durante solenidade administrativa do MEC, em Lagoa do Carro. O vereador aproveitou a visita do democrata para entregar o documento. No ofício entregue a assessoria do ministro consta uma lista de potencialidades econômicas e órgãos com atendimento regional, além do posicionamento geográfico da cidade.

“Diante do competitivo mercado de trabalho e da necessidade cada vez maior de qualificação profissional dos jovens e adultos, solicitamos ao ministro da Educação, Mendonça Filho, uma análise técnica da possibilidade de ser implantado em Limoeiro um campus presencial do Instituto Federal de Pernambuco. Pontuei informações que mostram a capacidade e estrutura do município, além da demanda de alunos que existe na região. O ministro foi solicito e lembrou sua forte ligação familiar e política com a Princesa do Capibaribe. Por se tratar de um polo regional em vários segmentos, Mendonça ressaltou a importância de Limoeiro e disse que o pleito será analisado”, escreveu Galvão. (Imagem | Reprodução Facebook)
 
BLOG DO AGRESTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...