terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Importância do Janeiro Branco

O mês de janeiro está chegando ao fim, e durante esse mês, houve a campanha JANEIRO BRANCO, uma campanha que visa promover a Saúde Mental e Saúde Emocional. A campanha nasceu em Minas Gerais e vem ganhando força através das redes sociais.

Consiste em promover a reflexão do debate e o planejamento das ações em prol da Saúde Mental. Tem como objetivo incentivar as pessoas a pensarem a respeito de suas vidas, seus relacionamentos, da necessidade de fazer mudanças e de efetivarem escolhas que as possibilitem de estarem felizes e bem com a Saúde Mental, e consequentemente, com a Saúde Física.

Visa também mostrar as pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesma e para outras pessoas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), e o Ministério da Saúde, indica que o Brasil tem experimentado um crescimento vertiginoso das problemáticas relativas à Saúde Mental e Emocional dos indivíduos. E que a OMS ainda afirma que em 2020, a depressão vai acometer muitas pessoas, assim como doenças cardiológicas e câncer.

"Agora em 2017, a OMS vai trabalhar em cima da prevenção do transtorno depressivo. O Janeiro Branco vem colocando o foco no Suicídio, pois hoje ele mata mais jovens que o vírus HIV, números que nos deixam abismados. Sendo assim, a gente precisa parar de ter medo de falar sobre a Saúde Mental, e o Janeiro Branco visa chamar atenção de todas as pessoas comprometidas com a construção de uma vida mais feliz e saudável", relata a psicóloga clínica Rafaela Melo, especialista em Terapia Cognitiva e Comportamental.

O Janeiro Branco tem um site, você pode acessar o www.janeirobranco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...