quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura de Limoeiro lança Projeto Abraçando a Escola






Para garantir um ensino de mais qualidade, a Prefeitura de Limoeiro, vem fechando diversas parcerias para que a Educação e Cidadania possam continuar sendo a base para crianças e jovens que ingressam na rede municipal de ensino da cidade, com isso, no dia 31 de março, aconteceu o lançamento do Projeto Abraçando a Escola, fruto da união entre o Ministério Público e a Secretaria de Educação Municipal, afinal, este projeto depende da vontade política, porque não há custo para nenhuma das partes contando com um certo esforço dos gestores públicos.

De acordo com o idealizador do projeto e secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon, “as autoridades constituídas precisam se aproximar mais das escolas, conversar com alunos, pais e professores. Só assim contribuiremos com o processo de redução da evasão escolar e das tensões entre alunos e professores. São esses os principais objetivos do projeto”.

Já para o prefeito, Thiago Cavalcanti, presente na solenidade, o momento é de celebração por novas conquistas da Educação municipal. “No passado víamos o Ministério Público muito distante dos gestores públicos, mas hoje ficamos felizes com uma instituição mais próxima e parceira. São parcerias como esta que nos motivam a trabalhar ainda mais para melhorar as condições de vida da nossa população”, afirmou Thiago Cavalcanti, que prometeu implementar as ações previstas no projeto “com a maior brevidade possível”.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosejara Ramos, a partir de agora a educação terá o suporte necessário do Ministério Público interagindo com nossas escolas. “Uma vez que aproxima as autoridades constituídas para a escola e afasta de suas imediações pessoas com más intenções, a exemplo de utilizar os menores para o tráfico, trará um ganho massivo no quesito segurança para os professores, e consequentemente para o alunado. Isso é apenas um dos futuros benefícios do projeto”, finalizou Rosejara.

Fotos: Valdir Gomes/DI PML
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...