terça-feira, 15 de março de 2016

Secretaria de Saúde realiza mais uma audiência pública




Na manhã do dia 14 de março, ocorreu na Câmara dos Vereadores de Limoeiro a décima audiência pública com o tema saúde. Parte da equipe da secretaria municipal de Saúde se fez presente, tendo à frente o secretário Orlando Jorge. A reunião faz parte do cumprimento da Lei Complementar 141/2012 que foi presidida pelo vereador Manoel do Sindicato, onde na ocasião, Orlando explanou sobre o bom desempenho alcançado pela secretaria referente 3º Quadrimestre/2015 do Fundo Municipal de Saúde.

Para o secretário a audiência foi muito proveitosa, contudo deverá solicitar algumas modificações, inclusive no horário, para que ocorra no período da tarde, no intuito que mais agentes ligados a saúde, demais vereadores e a população possam ter uma maior participação. Na pauta do dia, o assunto mais debatido foram as ações e campanhas referentes às arboviroses.

“Mesmo sendo a décima audiência, sempre tem assuntos semelhantes as que já ocorreram, contudo, sempre teremos como realizar um paralelo, onde percebemos as melhorias ou situações que mereçam uma maior resolutividade. E em maio teremos um novo encontro”, explicou o secretário.

Na pauta do secretário ainda houve esclarecimentos sobre oferta e produção de ASPS (Ações e Serviços Públicos de Saúde); montante, fonte de recursos e como foram aplicados no período; auditorias, recomendações e determinações nas fases de execução nas campanhas de saúde. A próxima audiência está marcada para o mês de maio, com data ainda a definir, na ocasião será apresentado os esclarecimentos dos dados da Saúde de Limoeiro referente ao 1º Quadrimestre de 2016.

Fotos Valdir Gomes | DI.PML
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...