terça-feira, 1 de março de 2016

AESL promove lançamento do livro “Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo”



A Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL), desde o ano passado, vem oferecendo graduação em Direito - e para manter sempre atualizados os universitários, vem promovendo diversas atividades de cunho ligado ao Direito. Neste intuito, o primeiro dia de março, o auditório da AESL, a partir das 19h, será palco do lançamento do livro “Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo”, do magistrado Marcelo Marques Cabral.

A obra aborda temas diversos da responsabilidade por acidentes de consumo sob a ótica da nova roupagem conferida pelo "direito de danos". O livro também busca conferir maior efetividade à tutela do consumidor no que atine à reparação dos danos decorrentes de produtos e serviços defeituosos. “É um tema que envolve certos aspectos controversos em relação à doutrina e a jurisprudência, a exemplo da responsabilidade civil da indústria do tabaco pelos danos gerados pelo seu consumo”, afirma o magistrado.

Está obra já é o segundo livro de autoria do juiz Marcelo Marques, que em 2013, lançou o livro “Da Responsabilidade Civil do Condutor de Veículo Automotor”.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua história

Você viveu alguma história que lhe marcou e gostaria que ela virasse conto?  Criador de histórias, Valdenes Guilherme, que faz desenhos, est...