terça-feira, 22 de março de 2016

Prefeitura de Limoeiro em parceria com Sociedade Ativa na luta contra o Aedes







cidade de Limoeiro já registrou inúmeros casos de dengue no ano de 2016. Para ajudar no combate à doença, a Prefeitura Municipal, em parceria com o grupo Sociedade Ativa, resolveu distribuir sementes de crotalária para população. A planta atrai a libélulas, predador natural do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com um dos criadores do projeto, Fernando Oliveira, o combate ao mosquito através de meios naturais já está colhendo seus frutos. “O nosso objetivo é tentar controlar a doença e distribuir o máximo de sementes possível, tanto em busca voluntária do cidadão como a entrega de casa em casa Já é possível perceber que as plantas estão florindo e atraindo as famosas “cabras cegas””, disse Fernando.

O secretário de Saúde municipal, Orlando Jorge, a ação explica que o inseto pode eliminar o Aedes aegypti quando ele já é adulto ou ainda em forma de larva. “Essa libélula vai fazer suas posturas em água limpa, igual ao Aedes e a larva da libélula se alimenta da larva do mosquito e a libélula adulta se alimenta também do mosquito adulto”, afirma o secretário.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 16/04/2024

O PSDB, agora dirigido por Marconi Perillo, a nível nacional, tenta se colocar ainda no Brasil como uma opção viável fora da danosa polariza...