sexta-feira, 4 de março de 2016

Notícias do Agreste: Apelo dos professores de Caruaru e curso de merendeiros em Garanhuns

O aumento de 6 mil reais no salário dos vereadores de Caruaru gerou uma repercussão bastante negativa, uma vez que nenhum trabalhador brasileiro nesse período de crise, conseguiu ter aumento nem mesmo próximo aos 70%. O BLOG DE CARUARU repercutiu essa matéria, e apoia "o não aumento" desse salário. O blog co-irmão Garanhuns Notícias e o "blog-mãe" Limoeiro News também entraram nessa luta por entender que esse não é só um problema dos caruaruenses, mas de toda a população brasileira em geral que teme que outros sigam esse péssimo exemplo.

Os professores de Caruaru lançaram um cartaz pedindo o veto do prefeito José Queiroz (PDT) a esse aumento absurdo. Ontem, movimentos sociais protestaram na Câmara de Vereadores, e houve até bate boca entre vereadores e manifestantes.

Esperamos que o prefeito José Queiroz tenha consciência e sensibilidade com a população, que anda muito sacrificada, e vete esse aumento absurdo. 
 
BLOG DE CARUARU - Correspondente
 
 http://www.blogdecaruaru-pe.blogspot.com.br/2016/03/professores-pedem-veto-de-prefeito-ao.html 

Momento visa dar orientações e esclarecer dúvidas aos profissionais
Por Samara Pontes
03 de março de 2016

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) promove, amanhã (04), na Escola Municipal Jaime Luna, o 2º Encontro de Merendeiros Escolares. O momento visa proporcionar acolhimento e integração desses profissionais, dar orientações de trabalho quanto às regras de higiene, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões.
Em seu conteúdo programático a ação vai contar com dinâmica inicial do abraço; objetivos e importância da alimentação escolar; conceitos básicos de higiene de alimentos; boas práticas na manipulação de alimentos; controle de qualidade; atribuições e responsabilidades de merendeiros.
O encontro terá sua abertura com uma solenidade oficial, que vai contar com a participação do prefeito Izaías Régis. Além disso, a Seduce fará a entrega simbólica dos kits para merendeiros.
Imagem: Divulgação 
Matéria da Prefeitura Municipal de Garanhuns
BLOG GARANHUNS NOTÍCIAS - Correspondente
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...