segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Prefeito, vereadores e deputados em busca da solução para o problema da água em Limoeiro


Deputado José Humberto tem encontro com secretario de Agricultura em busca de melhorias para o abastecimento de água na zona rural de Limoeiro.

Em busca de soluções para o abastecimento de água na zona rural de Limoeiro, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (09), com o secretário de Agricultura, Nilton Mota. O encontro contou com a participação do prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB), do secretário municipal de agricultura, Marcelo Mota e dos vereadores Zélia de Ribeiro do Mel, Daniel do Mercadinho, Zé de Nena, Hilton e Eraldo do Codesul. 

Durante a reunião o parlamentar ressaltou a importância de ações imediatas por parte do Governo estadual para solucionar o problema de abastecimento de água na zona rural do município. “A questão da água é uma questão que nós sabemos que ela não é privilégio, digamos assim, de Limoeiro, nem só de um município ou de uma região. É uma situação complexa que requer dos Poderes Públicos uma organização, um gerenciamento e principalmente recursos. A questão a que nós viemos tratar em relação o município de Limoeiro, neste caso específico, sobre a zona rural, diz respeito a necessidade de instalação de novos poços, recuperação de outros, além da ajuda imediata no que diz respeito ao envio de caminhões para atender de uma forma satisfatória a zona rural de Limoeiro”, disse José Humberto.

Ainda segundo o deputado, há uma preocupação relacionada de onde será retirada a água que irá abastecer os carros pipas, mas que ainda hoje ele estará com o presidente da Compesa para tratar deste assunto.

Na ocasião o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, destacou o papel do deputado José Humberto junto ao Governo do Estado e se mostrou preocupado com a estiagem. “O deputado José Humberto tem se mostrado preocupado com as questões locais. Ele tem ligado diariamente para saber as demandas de Limoeiro e, sobretudo essa questão do abastecimento de água. Nós pedimos para que o deputado agendasse com o secretário de agricultura, para vermos essa questão junto a este Órgão no sentido de aumentar o número de carros pipas na zona rural, que está passando por um momento de dificuldade por conta da falta de chuvas e a previsão é que a seca se prolongue, por isso viemos hoje aqui solicitar ações do Governo do Estado para resolver este problema”, conta Thiago Cavalcanti.

Já o secretário de estadual de Agricultura falou sobre atuação da sua pasta na solução dos problemas relacionados a estiagem e se comprometeu em ajudar o município com o envio de carros pipas e a instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água em duas comunidades rurais de Limoeiro.

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...