terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Limoeiro inaugura novo CTA




Para garantir serviços com mais qualidade ligados à saúde sexual, a Prefeitura de Limoeiro estará inaugurando nesta quarta-feira (04) às 19h30, as novas instalações do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento em DST’s. O novo Centro está localizado na Rua Amaro Caetano, próximo a Clínica Ortopédica de Limoeiro, no bairro José Fernandes Salsa. Uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, o CTA terá novas salas e prestará novos serviços em diagnósticos e exames laboratoriais, inclusive o exame sorológico da febre chikugunya.

Os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Em Limoeiro, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente. O atendimento é inteiramente sigiloso e oferece a quem realiza os exames a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre resultado final, independente de ser positivo ou negativo. Quando os resultados são positivos, os CTA são responsáveis por encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...