terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Limoeiro promoverá o 1º ParaEsportes do Município


Todo mundo sabe que para tudo dar certo se deve antes fazer um planejamento de suas ações, desta forma, o departamento de Esportes reuniu todos os coordenadores e os profissionais ligados à Educação Física do município para debaterem sobre o planejamento das atividades do ano de 2015. Na pauta desta manhã (24), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foram debatidos temas como o Selo UNICEF, carga horária profissional, o programa Atleta Na Escola e os Jogos Escolares 2015.

O diretor de Esportes, Robertinho Galvão aproveitou o ensejo para divulgar o 1º Paraesportes do município. Essa ação, ligada ao selo UNICEF, irá promover a prática esportiva para crianças e jovens com deficiências auditivas, físicas, visuais e intelectuais. “Iremos trabalhar para que Limoeiro também se torne um dos municípios brasileiros que se destaque na prática de atividades esportivas inclusivas. O esporte é mais uma forma de lutarmos pelos direitos das pessoas com deficiência”, ressaltou Robertinho.



A secretaria de Educação já realizou um levantamento nas escolas municipais sobre o número de alunos especiais que poderão participar do evento, que irá acontecer em meados de Maio. Esta importante atividade esportiva vai contar com toda a logística da Prefeitura de Limoeiro que fornecerá transportes e os espaços físicos, além da capacitação dos professores de Educação Física com profissionais especializados na área de Paraolímpiadas. Os jovens participarão das competições nas categorias de atletismo, futsal e basquete.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...