quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Escolas municipais retomam aulas nesta quarta-feira

As férias escolares na rede municipal de ensino encerram-se nesta quarta-feira, dia 04 de Fevereiro. No total, são 25 escolas da rede de ensino e mais de mil alunos retornando as aulas. Para a secretária de Educação, Rosejara Ramos, será um retorno tranquilo, com as escolas muito preparadas para acolher com muito carinho e atenção. "Nossa expectativa é de resultados positivos no processo de ensino aprendizagem neste ano de 2015", afirmou.




Para começar o primeiro semestre letivo, algumas escolas programam atividades especiais. A recepção aos alunos é preparada pela direção das instituições. Na Escola Municipal Salomão Ginsburg, por exemplo, diversas atividades recreativas e lúdicas foram vivenciadas. Para a diretora, Aparecida Barbosa, a equipe docente tem trabalhado desde a semana passada na preparação do espaço educacional. "Fizemos tudo bem colorido para receber os estudantes. Um espaço divertido para atrair a atenção deles", disse Aparecida. Na maioria das escolas da rede, o recreio deve ser estendido para que os alunos possam vivenciar o momento com colegas e professores.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...