quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa debaterá crise hídrica e energética


Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa debaterá crise hídrica e energética

Na manhã de ontem, foi realizada a primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente. Na ocasião, foram eleitos os deputados Zé Maurício (PP) como presidente e José Humberto (PTB) como vice-presidente. Entre as discursões que pautaram o encontro, ficou decidido que a crise hídrica e energética serão temas que receberão uma atenção especial pelo colegiado.

Ex-presidente da Comissão no período de 2011 e 2013, José Humberto (PTB), relembrou da importância do grupo para o debate sobre o meio ambiente, citando audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa, entre elas, o parlamentar destacou a que discutiu a importância da preservação do Rio Capibaribe e a que abordou o tratamento de resíduos sólidos em Fernando de Noronha.

Ainda no período que passou a frente do colegiado, o deputado tomou conhecimento que a Petrobras tinha um programa chamado Poluição Zero, que mantém um fundo financeiro destinado a investir em produção de oxigênio na mesma proporção do que gerar em poluição, como forma de compensação ambiental e sugeriu ao Órgão que parte deste fundo fosse destinado para o setor canavieiro, onde produtores rurais cederiam partes de suas terras que estão degradadas e impróprias para o plantio de cana de açúcar, para que sejam recuperadas pela Petrobras, com a reposição de plantas nativas da região como forma de repor as perdas ambientais.

José Humberto ainda informou que irá atuar na Comissão promovendo audiências públicas para avaliação dos problemas ambientais, ouvindo autoridades, ONGs e a sociedade em geral, sempre buscando a mediação e solução de conflitos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...