quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREFEITO FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO

Prefeito de Limoeiro faz balanço da gestão em programa especial da Rádio Jornal



Na programação especial de final de ano da Rádio Jornal Limoeiro, o entrevistado desta quinta-feira (29) foi o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. O chefe do executivo atendeu ao convite da direção da emissora, para fazer um balanço da administração pública municipal neste ano. Ricardo destacou as ações realizadas em 2011, estendendo-se a outras realizações registradas em seus 03 anos mandato, e as programadas para 2012, assim como respondeu as perguntas dos ouvintes, que interagiram por telefone e mensagem de texto.
Na pauta do programa, a primeira indagação focou sobre obras de calçamento, em especial, o da Rua Lívio Teobaldo, no Bairro José Fernandes Salsa. “Concluímos essa obra que era um sonho de mais de 20 anos. Mas, recentemente, a obra de substituição dos canos de abastecimento da Compesa foi realizada nesta rua, sendo necessários alguns reparos, os quais já solicitamos a direção da empresa, tendo, agora, a previsão de inauguração em janeiro ou fevereiro”, explicou o prefeito. Ele completou o ponto debatido – informando que também estará inaugurando no início do ano o calçamento da Rua Capitão Vilarim, no Bairro do Ponto Certo. Quanto as ruas da Cohab Velha, Teobaldo disse faltar a conclusão de apenas uma. “Estamos concluindo no final do próximo mês e, em seguida, vamos seguir com a obra para as ruas entorno da Academia das Cidades”, completou.
Quando abordado sobre obras que ainda não foram concluídas, o prefeito resumiu: “Somos o prefeito que mais realizamos, consequentemente somos o mais cobrado”. Sobre a liberação dos recursos, ele explicou: “Conseguimos emendas federais, elaboramos os projetos, em seguida aprovamos, mas existe uma demora por conta da burocracia na Caixa (Econômica Federal), que nos faz andar de forma lenta com as obras”. No mesmo segmento, Ricardo Teobaldo ressaltou a importância da obra do canal da Vila da Paz. “Era promessa de mais de 50 anos”, lembro o prefeito. “Temos um investimento de mais de um milhão de reais, que tem refletido no sorriso das famílias que moram naquela localidade. Hoje, o bairro vive outra realidade”, afirmou Ricardo.
Ainda no primeiro bloco do programa, o gestor municipal prestou contas ao relatar os novos veículos adquiridos, renovando a frota em sua gestão, além da mais recente aquisição, que foi um ônibus com ar-condicionado (o primeiro na história da prefeitura), para o transporte de passageiros do Tratamento Fora Domicílio (TFD). Teobaldo ainda lembrou as novas máquinas de grande porte que foram compradas no primeiro semestre deste ano, colocando um ponto final na falta de uma patrulha mecanizada. “Hoje, temos uma patrulha das mais modernas e completas do interior. Isso nos orgulha”, comemorou.
Outro assunto em destaque na entrevista foram os momentos de maiores dificuldades da gestão. “O primeiro mês de prefeitura foi o mais difícil. Quando assumimos encontramos um débito alto de INSS, Celpe, Compesa e precatório. Peguei a folha de pagamento e as despesas e parcelamos os débitos. Hoje, não devemos um centavo a Celpe, por exemplo. Com essas regularizações o município ficou apto a receber recursos”, contou Ricardo. Já em relação às críticas pessoais dirigidas contra a sua pessoa, o prefeito optou pela humildade que lhe tem acompanhado na administração. “As pessoas estão vendo a minha dedicação na prefeitura, e isso tem mudado a opinião de muitos. Só não vou administrar para interesses pessoais, vou realizar ações para o coletivo, e esse jeito acaba desagradando a alguns. Mas estou na prefeitura para trabalhar, e não para brigar com as pessoas”, enfatizou.
Por telefone, um ouvinte perguntou sobre o concurso público da prefeitura de Limoeiro realizado neste segundo semestre. “Tivemos um processo seletivo totalmente transparente, o que nos dá credibilidade. A partir de janeiro estaremos convocando os aprovados para os cargos disponíveis”, respondeu o prefeito. Outra pergunta foi sobre a liberação de novas emendas. “Estamos com dezenas de projetos e emendas aprovados, e aos poucos as liberações estão saindo. Por exemplo, temos um projeto grandioso para a entrada da cidade, onde já estamos com um milhão e meio depositados. Vamos ter muitas realizações no novo ano”, avisou Ricardo, para alegria dos munícipes.
Moradores da Escadaria do Redentor também participaram do programa através de mensagem de texto. Eles quiseram saber do prefeito sobre melhorias na área. De acordo com Ricardo, já foram feitas as recuperações elétricas, reparos nos degraus, além da pintura da imagem do Cristo e a aquisição de 20 bancos de descanso para serem colocados ao longo da escadaria nestes últimos dias do ano. Em contato com o secretário de Infraestrutura no momento do programa, Ricardo trouxe a informação de que dois postes que estavam em má condição foram substituídos, inclusive com pétalas de iluminação novas.
Asfaltamento da cidade foi outro ponto abordado. Teobaldo mencionou as inúmeras ruas e avenidas asfaltadas em sua gestão, com destaque para o Bairro do Alto de São Sebastião, Rua da Matriz, Rua Vigário Joaquim Pinto e Avenida Jerônimo Heráclio. Ele ainda adiantou que sua previsão é de em 2012 asfaltar as vias que ligam a Praça da Bandeira ao Cemitério São João Batista. “Inclusive já temos aprovado e licitado recursos de dois milhões de reais para essas obras”, confirmou. O prefeito ainda avisou aos moradores dos conjuntos residenciais Alameda Beira Rio e Artur Correia de Oliveira, ambos no Juá, que existem planos em andamento para os calçamentos desses locais, assim como para algumas ruas da Congal que ainda aguardam pelo saneamento e calçamento.
Nos instantes finais do programa, foi reservado um espaço para a Educação. Ricardo enfatizou a construção de uma escola modelo em Ribeiro do Mel, orçada em mais de um milhão de reais, e as reformas e ampliações realizadas em todas as escolas da rede municipal, seja da cidade ou zona rural. “Construímos praticamente novas escolas. Colocamos novas mobílias, implantamos laboratórios de informática e de recursos multifuncionais para crianças portadoras de necessidades especiais, além de preparar novas bibliotecas. São investimentos importantes para a qualidade da nossa educação municipal”, reformou o prefeito.
Ao final, Ricardo agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Limoeiro, o empenho dos secretários e das equipes e a confiança do povo limoeirense em seu trabalho, desejando um ano novo de paz, saúde e conquistas.
 
Blog Meta Bronca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...