terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AFINAL, O QUE É O NATAL?

Estamos próximos do dia 25 de dezembro, data em que se comemora o Natal. O que é o Natal? É a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o senhor e salvador da humanidade, que foi enviado à Terra para morrer na cruz e nos salvar dos nossos pecados.

Mas vamos parar para refletir: tirando a polêmica da data (muitos dizem que Cristo nasceu em março e não em dezembro), mas o Natal é verdadeiramente uma festa cristã, como diz a música da Simone?

Vemos nessa época muitas confraternizações, festas, mas em quase nenhuma delas o nome de Jesus é lembrado. Vemos o comércio na correria para ganhar mais dinheiro, e enriquecer uma minoria. Cadê Jesus aí? A ganância cega ainda mais o coração humano, a ponto das lojas abrirem suas portas em dias de domingo (ótimo para os clientes, mas péssimo para os funcionários, que terão que renunciar ao seu único dia de descanso para dar ganho ao patrão).

Nessa época, muita gente está estressada. Muita gente deprimida. Os ricos comemoram, e os pobres choram. Como se não bastassem, pouco é lembrado o aniversariante Jesus Cristo, pois criaram um tal de Papai Noel, que foi inspirado em São Nicolau, que dava presente às crianças pobres (diferente do Papai Noel de hoje, que parece só presentear ricos).

Feliz Natal, mas o nome de Jesus nem aparece. Falam de um bom velhinho que hoje só está presente nas fantasias infantis, mas se esquecem de um Homem que mudou a história da Humanidade e que hoje está presente entre nós. Basta apenas que o deixemos entrar em nossa vida. Jesus é educado. Ele não quer entrar forçadamente na vida de ninguém. Ele quer entrar amado pelo ser humano. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e eu cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse, 3,20).

Você deixou Jesus entrar na sua vida? Nesse Natal, você está comprando, vendendo, fazendo festa, confraternização, de repente está colocando Papai Noel na cabeça do seu filho ou da sua filha. Mas você fez o mais importante? Lembrar-se do Grande Aniversariante, o Senhor Jesus?

Deixe que Jesus entre em sua vida. Faça essa experiência e você sentirá a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...