quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NOITE DE GALA NA CÂMARA DE LIMOEIRO

Noite de gala na Câmara Municipal de Limoeiro para entrega dos títulos de Cidadãos Limoeirenses e as comendas de ouro e prata

Algumas pessoas que receberam seu título.

Foi em uma noite de céu limpo e muita alegria que muitos limoeirenses foram prestigiar a entrega dos títulos de Cidadãos Limoeirenses e as comendas de ouro e prata aos ilustres e agora cidadãos de Limoeiro. Foi em meio a muita festividade e emoção que várias pessoas receberam essa singela, porem bonita homenagem. A mesa foi composta por alguns vereadores e pelo vereador Zé Nilton, presidente da câmara, que ficou a frente do evento. Entre os vereadores que compunham a mesa estava à vereadora DR. Sílvia Arruda, o vereador Beto de Washington, a vice- Prefeita, Virginia Aquino, entre outras personalidades da Princesa do Capibaribe.

O cerimonial ficou por conta do radialista e reporte Sérgio Baracho, que com muita sapiência soube expressar bem os sentimentos que os homenageados estavam sentido. O evento começou com a execução do Hino de Limoeiro e logo após foram dadas as palavras inicias para a abertura oficial da entrega dos títulos. A cada nome chamado a emoção tomava conta dos presentes que ouviam as biografias com tão empolgação que até parecia filme de Hollywood. O primeiro a receber o título de Cidadão foi o ilustre advogado e ex-vereador, DR. Barbosa (compositor do Hino de Limoeiro) que com um discurso bonito prendeu a atenção de todos. Quem também recebeu o título foram; O radialista, Carlos Alfeu (Rádio Jornal Limoeiro), o jornalista Rubens Sacramento, o Pastor Salatiel, ex-diretora e agora diretora da GRE, Ana Xavier, e tantos outros que horaram o título que receberam.
No empenho do vereador Zé Nilton, dos vereadores e de toda uma comissão, foi possível enfim a entrega destes que há muito tempo era esperado pelos contemplados. Havia títulos com mais de 20 anos de espera, mas que hoje foi entregue de fato de direito a quem os foi merecido. Muitas histórias ali contadas encheram os olhos de lagrima, pois foram pessoas que lutaram a até hoje lutam por uma Limoeiro mais justa. Houve criticas com relação à acessibilidade dos deficientes físicos à Casa Professor Agripino de Almeida e foi pedido uma rampa de acesso para que todos os cidadãos possam ter acesso as seções do plenário e sempre que desejarem poderem vir a câmara sem a necessidade de tanto sofrimento. Alguns vereadores não se fizeram presentes e entre eles estavam os vereadores Kiko Maciel e João Luiz. Outros compareceram e ficaram ao lado da tribuna de honra.
Lá estavam os vereadores Daniel do Mercadinho, Zélia de Ribeiro do Mel, os ex-vereadores; Prof. Fernando Melo, Laquinho e o DR. José Higino, Isaque Manasses entre outros. A imprensa de Limoeiro e a TV Vitória também se fizeram presente a este evento que é impar na história dos que receberam o prêmio e na história da Câmara Municipal. Além de ser Homenageado com a comenda de ouro, o Maestro Pedro ainda nos presenteou com uma apresentação de sua banda formada por garotos carentes de nossa cidade. Um coquetel foi servido a todos e para brindar mais um final de ano de muitas realizações, a cantora Márcia Adriana nos brinda com seu talento ao lado do musico Ednaldo em um cerimonial de Voz e Violão. Quem passava pelas imediações da câmara também podia notar a fachada do prédio toda reformada e bonita para receber uma festa que trouxe o glamour e o brilho que um evento deste porte necessita.
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...