segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA EM LIMOEIRO

Limoeiro abre oficialmente as comemorações da Semana da Pátria



Na manhã desta quinta-feira (01) foram abertas oficialmente, em Limoeiro, as comemorações alusivas a Semana da Pátria. A programação segue até o próximo dia 07 de Setembro, contemplando a sede do município e comunidades rurais. O momento solene foi realizado na Praça da Bandeira, com a participação de autoridades municipais, escolas, empresários e entidades civis.
Seguindo o protocolo do município, foram hasteados os pavilhões de Limoeiro, Pernambuco e Brasil – ficando a meio mastro, já que o município encontra-se de luto oficial, em virtude do falecimento do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. A solenidade contou com a participação dos atiradores e da banda marcial do Tiro de Guerra 07/016 de Limoeiro e do pelotão da Guarda Municipal, além da Sociedade Musical 25 de Setembro, que executou os hinos nacional e municipal. Homenagens ainda foram prestadas aos professores de Educação Física, tendo em vista comemorar-se o dia desse profissional em primeiro de setembro.
Em seu pronunciamento oficial, o prefeito Ricardo Teobaldo destacou a civismo demonstrado pelos limoeirenses e sublinhou a qualidade educacional das três redes de ensino: municipal, estadual e privada. “A formação cidadã é o caminho para um país mais igualitário. Essa preservação de compromisso com a nação torna-se imprescindível na caminhada de nossos jovens, que buscam como referência aos mais experientes, seja na família ou na escola”, disse Ricardo. O gestor também externou o convite aos presentes, para prestigiarem toda a programação alusiva a Semana da Pátria. “O Brasil completa 189 anos de independência e nós precisamos manter vivo o patriotismo pela nação”, destacou o prefeito.
Ainda neste dia primeiro, às 14h, acontece o Desfile Cívico na Comunidade de Salobro. No dia 02, será a vez da Comunidade de Pitombeira receber o Desfile Cívico, às 14h. No dia 05, no mesmo horário, acontece o Desfile Cívico da Vila Mendes. Já no dia 06, o desfile será na Vila Urucuba (Cedro), às 14h. E no dia 07, às 8h, será realizado o Desfile Cívico da Sede, percorrendo a Avenida Severino Pinheiro e Praça da Bandeira.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...