quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MÚSICA EM LIMOEIRO

Aniversário da Sociedade 25 de Setembro contempla Limoeiro com a boa música



No próximo domingo (02), o município de Limoeiro irá “respirar” música. A partir das 16h, na Praça da Bandeira, a Sociedade Musical 25 de Setembro comemora mais uma aniversário, contemplando a comunidade local com apresentações artísticas. O maestro Pedro Mateus (Pepê) terá na regência a companhia do homenageado da festa, Edson Rodrigues, e do convidado especial Laurivan Barros.
Uma orquestra formada por músicos participantes da Oficina de Música Livre de Limoeiro 2011, regida pelo maestro carioca Juliana Barbosa, também abrilhantará o dia especial da música limoeirense. Dentro das comemorações alusivas ao aniversário da Sociedade Musical 25 de Setembro, ainda haverá apresentações dos alunos do projeto “Orquestrando Pernambuco”, fruto de uma parceria entre a anfitriã e o Conservatório Pernambucano de Música (CPM). A Sociedade Musical Santa Cecília, coordenada pelo maestro Wellington Pereira, também deixará sua marca no evento, com apresentações de clássicos nacionais e internacionais.
Capacitação – A Oficina de Música Livre de Limoeiro acontece no período de 28 de setembro a 01 de outubro, com jovens amantes da música. O idealizador do projeto e regente Juliano Barbosa, que já desenvolveu o trabalho em outras cidades do interior pernambucano, vive a expectativa de retornar ao Estado de Pernambuco. Ele é “filho e neto” da vizinha cidade de Bom Jardim e aporta em Limoeiro com o intuito de ministrar aulas visando o aprimoramento dos músicos da região. Durante sua visita, realizará suas oficinas na sede da Banda 25 de Setembro, onde serão repassados conhecimentos e inovações adquiridos pelo maestro à custa de muito estudo e cansativas excursões por vários países.
Músico integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2008, e ex-membro da Orquestra Petrobras Sinfônica por 14 anos, Juliano é um exímio cultor da arte musical, a qual se dedica em tempo integral, mas não guarda para si tudo quanto aprende. Faz questão absoluta de transmitir aos conterrâneos de seus ancestrais o resultado de suas aprendizagens e o mais importante em tudo isso é que, ao final de cada oficina, o talentoso maestro brinda a sociedade com a apresentação de brilhantes e inesquecíveis concertos nos quais os componentes da orquestra são os próprios músicos a quem transmite seus saberes.
O evento conta com o total apoio da prefeitura de Limoeiro, através das secretarias municipais, que estão garantindo a logística para o próximo domingo. Todas as apresentações são classificação livre e abertas ao público em geral.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...