quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Paulo Neto fala sobre a decisão judicial e a violência contra manifestantes

Hoje , 13 de fevereiro, estivemos conversando com um dos representantes do movimento de luta dos técnicos e auxiliares de enfermagem de Pernambuco, Paulo Neto, servidor do estado que desempenha suas funções no Hospital  Regional de Limoeiro José Fernandes Salsa, o mesmo nos informou sobre o andamento do movimento e da legalidade do mesmo até o presente momento, já que não houve ainda nenhuma notificação judicial aos dirigentes do partido nem a sua assessoria jurídica.
O referido profissional deu seu  depoimento sobre o desastroso incidente de ontem onde a força policial  valendo -se do poder que detém, acionou um grupo armado com munição não letal contra os manifestantes da Agamenon insuflando ainda mais a participação e o apoio popular ao movimento:

- " É lamentável ver servidores públicos da saúde que lutam por dignidade serem agredidos física e psicologicamente como vimos ontem. Dói saber que muitas daquelas guerreiras que lá estavam choraram em casa acalentado os filhos assustados com a truculência que os colegas de seu pai trataram sua mãe, porquê muitas daquelas senhoras são esposas de policiais também é tiveram sua dignidade agredida pela violência do governo! É desumano o que fazem com a população que  acuada sofre calada despejando muitas vezes seu descontentamento em nós da enfermagem. Ontem foi um marco da nossa luta". Disse Paulo, ele ainda salientou que o governo está tentando manobras administrativas para  tolher o almento de contingente às fileiras da greve mas que será em vão, porquê neste momento o movimento respeita e segue as diretrizes do SATENPE, o único sindicato que os representa e nada vai modificar as estratégias resistência ao governo enquanto a greve se manter na legalidade. Elec aproveita ainda para nos responder sobre importância da população nesta luta:

- "Esta luta é de todos nós que dependemos do SUS! A luta é da nossa população que necessita de atendimento de  qualidade e assistência plena! O povo precisa saber da força que tem! Tem gente morrendo pelo descaso do governo com a saúde! Com os hospitais! ", são as palavras do funcionário público representante do sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco - SATENPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...